Projeto Parque Radical Deodoro/RJ

Sobre o projeto

O Complexo Esportivo de Deodoro foi inaugurado em 23 de dezembro de 2015, construído para as Olimpíadas Rio 2016. Foi palco das disputas de 11 esportes olímpicos e 4 paralímpicos.

Após os jogos olímpicos a Prefeitura do Rio de Janeiro manteve a gestão do espaço realizando competições e cedendo para treinamento e lazer. Em de 2021, por meio da coordenação do Instituto Crescer com Meta (Icmeta), e com a criação da Vila Olímpica do Parque Radical, passaram a ser oferecidas cerca de 800 vagas gratuitas em 25 modalidades esportivas. Dentre elas: Musculação, Futsal, Futebol, Alongamento, Caminhada Assistida, Hidroginástica, Natação, Funcional, Pilates, Muay Thai, Zumba, Ballet, Canoagem e Ciclismo.

O diferencial da Vila Olímpica do Parque Radical está na enorme piscina de ondas, onde são praticadas aulas e treinos de canoagem.

Uma parceria com a guarda municipal também oferece à população aulas de luta.

A pista de Mountain bike é uma história à parte, foi reativada por meio de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Esportes e a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj).

As instalações ficaram como um legado para a população, graças a criação do Parque Radical, segunda maior área de lazer da cidade do Rio de Janeiro, ficando atrás somente do Aterro do Flamengo.

Para participar os interessados devem ir até a secretaria (que funciona de terça à sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 21h), escolher um esporte e fazer sua inscrição.

Documentos necessários são: xerox do RG e CPF; comprovante de residência; declaração escolar (crianças e adolescentes); atestado médico e uma foto 3X4.

O Parque funciona de terça à sexta-feira, das 6h às 18h, para aulas e cursos. E aos sábados e domingos, das 10h às 17h, para lazer, onde a piscina fica liberada ao público em geral para banho livre, com entrada gratuita. Está localizado em Deodoro, na Estrada Marechal Alencastro nº 1357.

Pular para o conteúdo